#  DESTAQUES  #





















CAMP Safety :: Descensores « anterior
Descensor multifuncional GIANT (Ref.: 0997)

CE
EN 12841 A/B/C
EN 341/2A
EN 15151-1
ANSI / ASSE Z359.4
EAC

 

GIANT é o descensor mais certificado do seu género.


O GIANT é um descensor multifuncional inovador, desenvolvido para ir ao encontro das exigências do acesso por corda, mais técnico e dos especialistas em resgate.
O mecanismo interno patenteado do GIANT combina uma construção robusta forjada a quente e ergonomia avançada para controle excepcional mesmo com cargas elevadas (até 210 kg para cenários de duas pessoas).
Além da sua função primária como descensor, o GIANT é também certificado para utilização como dispositivo antiquedas (i.e., durante a transferência de cordas), como ascensor com deslize suave, e como dispositivo de segurança em escalada, é assim a ferramenta para cordas mais amplamente certificada do seu género.

A alavanca actuante do GIANT possui um sistema anti-pânico que bloqueia a corda e pára a queda em caso de pressão excessiva da alavanca pelo utilizador, e uma posição extra de bloqueio para que o utilizador não tenha de fazer o nó de bloqueio no dispositivo.
Um botão externo pode ser usado para manter a came do GIANT aberta, permitindo o deslize fácil da corda em situações com carga limitada ou sem carga.
O GIANT pode ser aberto para inserir ou remover a corda sem remover o conector (prevenir a possibilidade de deixar cair o descensor).
No GIANT a colocação da corda é de forma circular e intuitiva, em conjunto com marcações internas e externas claras, tornam a instalação da corda simples e intuitiva.

Normas:
- EN 12841 como dispositivo de acesso por corda para cordas semi-estáticas variando de Ø10 a Ø11.5 mm:
   - Tipo C: descensor na linha de trabalho para cargas até 210 kg;
   - Tipo B: ascensor na linha de trabalho para cargas até 210 kg;
   - Tipo A: antiquedas para a linha de segurança para cargas até 120 kg.
- EN 341/2A como descensor de resgate e evacuação para cordas semi-estáticas de Ø10.5 mm para cargas até 200 kg.
- ANSI/ASSE Z359.4 como descensor de resgate e evacuação para cordas semi-estáticas de Ø11 mm.
- EN 15151-1 para estruturas de escalada com cordas dinâmicas de Ø9.9 a Ø11 mm.

Caderno técnico PDF